top of page
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • logo_spotify

CRONOGRAMA CAPILAR, SÓ QUE NÃO?!

O fato é que quando falamos sobre cabelo, todo mundo já ouviu alguém falar sobre o polêmico "cronograma capilar", você não sabe o que é? deixa eu fazer um brevíssimo resumo: uma maneira de cuidar, ou seja, manter o cabelo saudável e bonito, que envolve as seguintes etapas: hidratação, nutrição e reconstrução (ou segundo a definição de Roberta "O cronograma consiste numa rotina insana de um milhão de produtos pra o seu cabelo ficar decente.").


​ Obviamente não é nosso objetivo esgotar esse tema (e nem conseguiríamos) mas como somos curiosas, sempre nos perguntamos sobre a real eficácia desse troço, principalmente porque sempre vimos pessoas matando e morrendo por ele e pessoas morrendo de ódio dele.


Escolhemos então, dois links, um pró - cronograma capilar e outro que não é contra mas, apresenta outras alternativas para quem não se interessa por essa técnica, para te ajudar a decidir sobre como cuidar do seu cabelo, porque sabemos que cada pessoa tem uma necessidade especifica a respeito dos seus cabelos que envolvem outras coisas, como tempo e dinheiro.


Mas antes, deixa eu falar? Eu já fiz o cronograma e funcionou! mas passeando nessa maravilhosa blogosfera descobri uma galera que não segue o cronograma para cuidar dos cabelinhos e sim outras alternativas muito eficazes também.

Quando eu comecei a descolorir meus cabelos, sabia que obviamente eles não seriam mais os mesmos e por isso decidi entender como cuidar de maneira adequada para não ficar careca, (nada contra quem ESCOLHE ficar careca, mas esse não era o meu objetivo) então a minha saga começou! E nessas andanças descobri o cronograma capilar, ou CC e: GENTEEE!


Sempre achei muito complicado como as pessoas explicavam, mas um belo dia encontrei uma blogueira que organizou de um jeito que eu consegui entender a Chibi-Room, ela é colorida e já faz isso há um bom tempo. Em seu blog esclarece muitas dúvidas sobre o cronograma, dá dicas baratas de produtos, máscaras caseiras e, para quem se interessa pelo tema, ela fez posts dignos sobre cada etapa do cronograma (aquelas que eu falei lá em cima).


Andando mais, encontrei a Mari Morena, outra moça maravilhosa, que não faz o cronograma, mas que dá super dicas de como cuidar bem do cabelo! Ela aprendeu a entender as necessidades do seu cabelinho e ensina isso pra gente também, através de seus vídeos no canal no youtube onde fala sobre isso, cabelos cacheados e outros assuntos.​


Então... Quando descolori o cabelo e pintei de azul, comecei o cronograma e super AMEI. Dava trabalho? Sim! Mas eu não me importava. Na minha opinião, o cronograma funciona, sim, MAS, existem outras formas de ter um cabelo saudável e bem bonito, uma dica? Leia, veja videos e tire suas próprias conclusões. Afinal de contas só você sabe o quanto de tempo e dinheiro quer investir no seu cabelinho.


Nos próximos posts vamos falar mais sobre isso, produtos, dicas e coisas cabelísticas.



VOCÊ JÁ LEU?

bottom of page