top of page
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • logo_spotify

RESENHA: SABONETE SULFUROSO, GRANADO

Oi, gente!

A resenha de hoje é sobre um dos produtos que faz parte da minha rotina de cuidados diários com a pele. Minha pele é oleosa e eu imagino que, se a sua também é, você já deve ter sofrido muito com isso. Existem algumas situações típicas enfrentadas por quem tem esse tipo de pele: falar ao celular e, inevitavelmente, acabar sujando a tela toda depois de encostá-la em seu rosto; passar maquiagem e ver ela sujar tudo que encosta em sua pele (roupa branca nem pensar!); evitar usar protetor solar porque ele certamente vai deixar sua pele mais oleosa ainda e lavar o rosto diversas vezes porque aquela "sensação de estar com a pele suja" aparece várias vezes ao longo do seu dia. Sim, é terrível!

Acontece que eu sempre busquei resolver isso da forma errada. Sendo eu louca por maquiagem, acreditava que poderia segurar a oleosidade do meu rosto apenas com produtos de make up voltados para o meu tipo de pele. SÓ QUE NÃO. Maquiagem não resolveu, nem resolve esse problema e, em alguns casos pode até piorar, causando o aparecimento de espinhas. É importante usar produtos feitos para seu tipo de pele, mas sabendo que maquiagem serve para AJUDAR e não para TRATAR esse problema.


Então, eu resolvi pesquisar um pouco e descobri que a parte mais fundamental de cuidados para a pele oleosa é a limpeza. Por isso, gostaria de lhes apresentar este maravilhoso produto, que eu estou usando há cerca de seis meses e que funcionou super (PRA MIM). Ele é o sabonete Sulfuroso, 10% enxofre, da Granado.


A que é destinado o produto?

Na embalagem, a descrição do produto informa que ele age como "auxiliar no combate à acne e oleosidade excessiva da pele".

O que eu achei?

Bem, estou usando o produto há 6 meses e senti uma diferença significativa desde o primeiro mês de uso. Na minha pele ele cumpriu o que prometeu: não só consigo mantê-la livre da oleosidade durante o dia inteiro, como também observei que ele agiu como secativo para espinhas e cravos (a partir do segundo mês de uso). Apesar de ser um sabonete de enxofre, com forte composição, não possui um cheiro forte e desagradável. Considerando seu valor, seu custo-beneficío é muito alto, porque pago apenas R$ 4,80 nessa coisa maravilhosa (que geralmente compro em farmácias)!


É sempre importante lembrar que cada pele funciona de forma diferente, sendo assim, os resultados do uso desse produto dependem não apenas do simples uso, mas também de como a sua pele vai reagir a ele. E de outras coisas também, como por exemplo, realizar a limpeza forma adequada. Por isso, aqui vão algumas dicas:

  • Nem toda pele oleosa é igual, existem peles mais e menos oleosas: se a sua pele é mais oleosa você poderá usar mais de uma vez ao dia, se for menos é mais indicado que você use apenas uma. Como minha pele é bastante oleosa eu sempre uso de manhã ao acordar e a noite antes de ir dormir, mas se ela fosse menos oleosa, por exemplo, isso podia causar um ressecamento.

  • Tome cuidado com o efeito rebot: se você notou que, após o uso, sua pele ficou seca em um primeiro momento e logo depois ficou bem oleosa é porque sua pele reagiu por ter ficado muito seca e, então, gerou uma "hidratação natural". O que você deve fazer para resolver isso é simples: após usar o sabonete, passe um hidratante!

  • Não ignore as outras etapas básicas de cuidados com a pele: não se esqueça de usar hidratante e passar sempre o protetor solar. A limpeza é apenas uma etapa, a tonificação e a hidratação, tornarão o processo de cuidado completo e mais eficaz. Provavelmente, após o uso do sabonete, sua pele ficará seca e irá absorver esses produtos totalmente sem causar aquela sensação de "pele suja".

VOCÊ JÁ LEU?

bottom of page