top of page
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
  • logo_spotify

PAPO DE CACHEADA: TRANSIÇÃO

Olá, pessoinhas!


Já falei um pouco sobre o BC (aqui) e de toda a liberdade que se conquista com ele. Contudo, existem meninas que ainda não passaram pelo Big Chop, mas estão decididas a voltarem aos cachos. Se você é uma dessas pessoas, esse post pode te ajudar! Se você, assim como eu, usava procedimentos químicos para alisar o cabelo e agora, por algum motivo, seja pessoal, ou até mesmo de saúde, resolveu parar de usar esse procedimentos, parabéns, você já está na "Transição".



Transição é o processo que inicia desde a tomada de decisão de não utilizar alisamentos nos cabelos, até o momento em que você faz o Big Chop. Assim, para saber quanto tempo você tem de transição, você conta o período de tempo da última vez que fez alisamento no cabelo, até o momento em que faz o BC.

Para falar a verdade, não é nada fácil. É o momento em que você é turbinada por diversos pensamentos (e comentários) a respeito de sua aparência. Você pensa em alisar novamente, várias e várias vezes. Você fica com vergonha dos olhares das pessoas, porque sim, elas vão olhar. Por que isso acontece? Quando você inicia o processo de transição, você deixa o seu cabelo crescer naturalmente, sem interferir com procedimentos químicos e aí começa um lindo (sqn) probleminha chamado de "duas texturas". Sua raiz natural está cacheada e o restante do seu cabelo está sob efeito dos alisamentos, já deu pra imaginar que não fica lá uma coisa muito apresentável, né?


Existem três formas principais de passar pela transição: 1) alisando a parte cacheada, 2) cachear a parte lisa e 3) ficar com as duas texturas.


Meu processo pessoal foi o terceiro, eu simplesmente deixei crescer, amarrava o cabelo a maior parte das vezes ou utilizava alguma faixa no cabelo para esconder um pouco. Não fiz nenhum tipo de texturização ou chapinha/escova, somente em eventos, quando acabava não conseguindo suportar sair nas fotos com duas texturas de cabelo. No entanto, se tivesse descoberto as diversas formas de texturizações existentes, teria sido mais fácil passar pelo processo, na época eu fiquei um bom tempo sem saber que estava na transição e só descobri com quase um ano de processo.


Essas são imagens do meu processo:


1) Liso


2) Transição

3) Big Chop

4) Cachos ❥

Para quem ainda está passando por este processo vale a pena conferir o blog Cacheia. Ele já é uma referência quando se trata de como passar pela transição e sobre tudo do universo dos cachos.


Vem, menina, cacheia!






VOCÊ JÁ LEU?

bottom of page